sexta-feira, 12 de março de 2010

ruanda

Ruanda



*moeda utilizada


O franco tornou-se a moeda de Ruanda em 1916 quando a Bélgica ocupou esta antiga colônia alemã e o franco congolês substituiu a rupia afro-germânica oriental. O franco congolês foi utilizado em Ruanda até 1960, quando foi introduzido o franco ruandês e o Franco de Burundi. Em 1964 Ruanda começou a cunhar seus próprios francos.


*população (n° de habitantes)


O numeros de habitantes são aproximadamente 8.154.993


• Religiões: 65% católica; 9% protestante; 1% muçulmana; 25% crenças nativas.


• Índice de pobreza: 51,2% (1993 est.)


• Taxa de alfabetização: 60,5% (1995 Est.)


*População e Costumes de Ruanda


É um dos países com uma maior densidade de população da África, uns 293,8 habitantes por quilômetro quadrado. Em uma superfície de algo mais de 26 mil quilômetros quadrados de extensão, vivem aproximadamente oito milhões de pessoas.


Em Ruanda a população pertenece a várias etnias; o 60% da população é da etnia hutuou bahutu, de língua bantu, dedicados à agricultura; o resto está formado pelos tutsis e os pigmeos twa.


A maior parte da população dedica-se à agricultura que é sua base econômica; cultivam a batata, batata-doce, mandioca, tabaco, café e chá. Outros grupos praticam a criação de gado e a pesca.


*Festividades em Ruanda


Celebram-se as festas católicas e o dia da Independência, o 1 de Julho. 1 de Janeiro Ano Novo, 6 de Janeiro A Epifania, Semana Santa, 1 de Maio Dia do Trabalho, 1 e 2 de Novembro Dia de Todos os Santos e Fieis Finados, 25 de Dezembro Natal e o 31 de Dezembro a última noite do ano.


Forma de governo:


República com forma mista de governo.